Arquivo do autor:Marcio

Com técnico do Uruguai novamente ameaçado, Inter confia em permanência de Aguirre

A nova derrota do Uruguai nas Eliminatórias da Copa voltou a ser assunto nos bastidores do Inter nesta quarta-feira, horas antes da partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O motivo? O retorno dos rumores de que Diego Aguirre é o mais cotado para assumir a seleção do país no lugar de Óscar Tabárez, cada vez mais ameaçado no cargo.

Segundo alguns jornalistas uruguaios, uma reunião nesta tarde entre os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pode definir a saída de Tabárez da Celeste, com o técnico do Inter cotado para assumir o cargo. O mesmo cenário já foi especulado em meados de outubro, quando Aguirre deixou no ar que aceitaria um convite para assumir a seleção do país.

Escalação do Grêmio: interino pode manter esquema com três zagueiros contra o Fortaleza

Thiago Gomes testou formação em treino na véspera da partida e pode espelhar sistema do rival

Após a saída de Felipão, Thiago Gomes assumiu o Grêmio interinamente com expectativa de mudanças na forma de o time atuar. Mas ao menos o sistema tático usado na derrota contra o Santos pode ser repetido na partida desta quarta-feira contra o Fortaleza, no Castelão.

Conforme apurado pelo ge, o técnico testou uma escalação com três zagueiros e sem centroavante na única atividade antes da partida, no CT do Ceará. O objetivo é espelhar o sistema do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que também atua com três zagueiros. Thiago Gomes falou sobre o assunto aos canais oficiais do clube.

Artilheiro, Yuri Alberto participa de quase 60% dos gols do Inter em arrancada no Brasileirão

Atacante fez nove gols e deu duas assistências nas últimas 10 partidas

A importância de Yuri Alberto ao Inter saltou aos olhos na goleada por 5 a 2 sobre a Chapecoense no domingo. Autor de três gols na goleada, o atacante tem relação direta com a arrancada do time em busca de uma vaga à próxima edição da Libertadores. Nas últimas 10 partidas, sempre que o time fez gol, o camisa 11 balançou as redes ou contribuiu com assistência para um companheiro.

Nos jogos mais recentes, que aproximaram o Colorado da zona da Libertadores – está em sétimo com 36 pontos, um atrás do Corinthians, que fecha o G-6 –, a equipe balançou as redes 19 vezes. Yuri é responsável por nove deles. Ainda contribuiu com duas assistências.

Canadá aprova vacina da Pfizer contra o novo coronavírus

Conforme a revista Veja, O Canadá aprovou nesta quarta-feira, 9, a vacina da Pfizer contra a Covid-19. Na segunda-feira, 7, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau afirmou que as primeiras doses chegam aos centros de vac…

A autorização da agência regulatória canadense vale para pessoas acima de 16 anos.

O país comprou 6 milhões de doses da vacina da farmacêutica americana. O Canadá é o terceiro país no mundo a aprovar…

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/canada-aprova-vacina-da-pfizer-contra-o-novo-coronavirus/

Vanderlei e Marinho chegam em alta na Libertadores e invertem momentos em Grêmio e Santos

Goleiro e atacante tiveram temporada passada apagada em hoje rivais nas quartas de final e se destacam em 2020

Grêmio e Santos pisam nas quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira, a partir 19h15, na Arena, em Porto Alegre. Dois personagens da decisão, ambos em alta com as respectivas camisas, passaram por momentos distintos em 2019 e agora estarão frente a frente aos ex-clubes.

Marinho é o grande nome do Santos em 2020, artilheiro da equipe com 20 gols marcados. Mas no Grêmio, no ano passado, esteve longe da atual fase, considerada a melhor da carreira, antes de ser negociado pelos gaúchos.

E pensar que a temporada começou com uma fratura no pé esquerdo. No retorno do futebol após a paralisação pela Covid-19, Cuca soube extrair o melhor de um atleta antes mais reconhecido pelos memes que por sua qualidade.

Marinho é um dos maiores hoje no Brasil. Ele assume um papel de liderança que não sei se tinha em outros clubes. Sempre vimos o Marinho com muita brincadeira em cima dele. Hoje vemos responsabilidade e exemplo.
— Cuca, em agosto